Windows não Indexa meus Arquivos para Pesquisa

Após instalar o Windows 8.1 (se aplica também ao Windows 7) percebi que uma das funções que mais me agradaram nas últimas versões, não estava funcionando corretamente que é a pesquisa e indexação avançada de arquivos.

Lembro que cheguei a me esquecer por um tempo até mesmo da cara do menu inciar (exagero) visto que só clicava nele para ter acesso a caixa de pesquisa que bastavam apenas 3 caracteres do nome do arquivo ou alguma palavra dentro arquivo para localizar na velocidade da luz.

Sei que a ferramenta leva um certo tempo para indexar todos os arquivos, mas como já a havia se passado quase um mês, comecei a suspeitar (risos), porém como tinha muito trabalho deixei pra depois.

Hoje pesquisando sobre o assunto encontrei a solução que é extremante simples! O Windows no meu caso a versão 8.1 indexa apenas as pastas padrão de usuários e algumas que a principio são as necessárias.

Como meus arquivos estavam em outra unidade, devido ao meu backup para formatar o notebook estes os arquivos não estavam na lista de indexação. Para configurar de uma forma que atenda as suas necessidades faça o seguinte:

  1. Clique no menu iniciar e digite: “Opções de Indexação”
  2. Clique em modificar e adicione os Diretórios que quiser

Recriando o Índice

Já peguei alguns casos em que mesmo o diretório estando na lista acima ele não indexava corretamente os arquivos. Uma solução que encontrei foi recriar o Índice, para fazer isso também é muito fácil.

  1. Clique no menu iniciar e digite: “Opções de Indexação”
  2. Clique em Avançado e depois em Recriar

Agora sim o Windows 8.1 está me agradando tanto quanto o Windows 7, já que não precisso ficar perdendo tempo procurando os programas ou arquivos que preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>