Descobrir senhas Wi-fi salvas no Windows

É possível listar todas as senhas de redes wi-fi conhecidas que você já acessou e salvou no seu computador com dois comandos simples do CMD ou PowerShell.

Um exemplo de utilização disso é o seguinte: Digamos que você configurou sua rede sem fio e meses ou anos depois precisa da senha mas esqueceu pois só precisou digitar uma única vez.

Podemos resolver isso com os comandos abaixo:

Vamos usar o netsh da seguinte forma:

netsh wlan show profile

Descobrir senha wifi salva

Agora basta você escolher a rede que deseja descobrir a senha e usar o seguinte comando para listar todas as informações dela, inclusive a senha.

No exemplo abaixo a rede escolhida foi a Melo_2G:

netsh wlan show profile Melo_2G Key=Clear

A saída deste comanda é muito grande, a senha é exibida quase no final da saída. Podemos limpar um pouco isso usando o Select-String do PowerShell ou se estiver fazendo isso no CMD basta substituir o Select-String por findstr

PowerShell:

netsh wlan show profile Melo_2G Key=Clear | select-string "conteúdo da chave"

CMD:

netsh wlan show profile Melo_2G Key=Clear | findstr "conteúdo da chave"

Em versões mais antigas do Windows é possível ver a senha acessando as propriedades da rede mas para quem usa a partir do Windows 8 e Windows 10 a forma mais rápida é essa aí.

Gostou? Conhece um jeito mais fácil? Comente aí a baixo:

 

Ícaro Melo

Especialista em Tecnologias Microsoft, Redes de Computadores e Infraestrutura. Como hobby, faço monetização de sites com Adsense e Afiliados.