Dicas para o Exame 70-411

Acabei de ser aprovado no exame 70-411 Administering Windows Server 2012 R2, 4 meses depois do planejado inicialmente mas muito feliz com o resultado mesmo tendo marcado a prova no susto para aproveitar um feriado emendado.

Consegui realizar e revisar algumas questões em cerca de 1 hora. A prova possui 48 questões e a nota para aprovação mínima é de 700 pontos e o máximo é 1000. O nível de dificuldade deste exame é maior que o anterior mas achei os assuntos abordados mais legais de estudar o que ajuda muito.

Abaixo vou dar algumas dicas sobre o exame para quem ainda não fez poder ter uma ideia do que vem pela frente e no que deve investir mais tempo.

Aprovado no exame 70-411

Como Estudar

Como disse nas dicas para o exame anterior (você pode ver aqui) eles cobram tudo o que pedem na lista de assuntos para o exame e mais um pouco, configurações muito específicas e localização de algumas configurações na interface como por exemplo. Em que tela eu faço tal coisa, selecione a aba correta na imagem que eles mostram.

Nesta prova eu senti uma cobrança menor de powershell do que a primeira, mas não se engane pode ser que na sua prova a exigência pareça um pouco maior.

Estudo muito NPS, NAP, DHCP, DNS e DFS. Eles pegaram pesado nestes pontos em específico, estude tudo mas de uma atenção maior a estes pontos pois em algumas questões as perguntas cobram configurações e situações que requerem um conhecimento bem avançado na ferramenta.

Sobre os Laboratórios, faça muitos e repita o quanto for necessário prestando atenção em todos os passos que inclusive são cobrados para algumas tarefas e situações no exame. Se você conseguiu passar na anterior sem fazer LABs, nesta será impossível se você não tiver grande experiência em todos os pontos cobrados na prova.

Procure vídeos que abordem os pontos da prova, infelizmente o MVA em português não tem muita coisa para o conteúdo desta prova mas você encontra muita informação disponível pela internet.

Se eu puder ajudar, deixe sua mensagem abaixo:

Ícaro Melo

Especialista em Tecnologias Microsoft, Redes de Computadores e Infraestrutura. Como hobby, faço monetização de sites com Adsense e Afiliados.