Dicas para o Exame 70-412

Depois de muitas horas de estudo, fui aprovado hoje no exame 70-412 Configuring Advanced Windows Server 2012 Services e consegui o título de MCSA.
Muitas pessoas dizem que é fácil e blá blá blá, infelizmente muitas delas usam recursos que não são lícitos para conseguir isso.

Eu não achei nenhuma das provas fáceis como muitos Gurus costumam falar, todas elas exigiram muito estudo e treino. Nesta prova eu pela primeira vez tive que refazer, o sentimento quando não passamos de primeira é muito ruim mas não se deixe abater, isso é muito normal. A maioria das pessoas fazer as provas mais de uma vez para conseguir, é muito normal.

Dicas para a 70-412

Nesta prova caiu pouca coisa de PowerShell, vou colocar a baixo a minha percepção sobre os assuntos cobrados em ordem decrescente de dificuldade e quantidade de questões.

  1. RMS
  2. ADFS
  3. ADCS
  4. Cluster Failover e NLB
  5. IPAM
  6. Disaster Recovery
  7. ETC

Esta foi minha percepção sobre a prova, no caso de ADCS cobraram muito mais conceitos e coisas superficiais do que “como fazer”, não se assuste com o nível de detalhamento quando estiver estudando.

Um abraço, e agora que venham as provas de Exchange Server!

Ícaro Melo

Especialista em Tecnologias Microsoft, Redes de Computadores e Infraestrutura. Como hobby, faço monetização de sites com Adsense e Afiliados.