Porque tenho um Blog?

Resolvi escrever este post porque nunca defini claramente a razão pela qual eu tenho um blog pessoal desde 2011 e também pra poder colocar isso no menu principal(confesso).

Dizer que é porque acho legal seria muito superficial, achei interessante escrever isto também para que as pessoas que acessam o blog possam ter uma noção do que vão encontrar por aqui.

Pode parecer estranho encontrar muitos artigos de tecnologia misturados a questões do cotidiano e assuntos da minha vida pessoal(em um nível não tão pessoal assim) mas, você vai entender.

Ter um blog pessoal é interpretado de forma errada por muitos. As pessoas imaginam que seja um diário de uma adolescente deprimida mas o conceito não é este.

Por que eu tenho um Blog?

A principal razão é porque eu gosto muito de escrever, sobre qualquer assunto mas principalmente sobre tecnologia e coisas do cotidiano.

Nada melhor do que um blog pessoal para satisfazer essa minha vontade de escrever o que der na telha, sem me preocupar com tamanho do texto ou posicionamento nos motores de busca.

É um ótimo passatempo, é relaxante e por mais que pareça bobo, é muito legal.

Outra razão, é poder ler comentários de pessoas agradecendo pois de alguma forma você ajudou a resolver algum problema que estava atrapalhando a vida delas no trabalho ou no cotidiano, é muito gratificante.

Por que escrevo sobre tecnologia?

Eu trabalho, gosto e sou fissurado em tecnologia.

Muito do que faço no dia a dia é resolução de algum problema complexo que outras pessoas vez ou outra acabam tendo, sendo assim, nada melhor do que o blog para compartilhar estas soluções.

Também confesso que uso o blog como meu bloco de anotações pois alguns problemas as vezes voltam a acontecer, e aqui é o lugar onde eu anoto para consultas futuras.

Em Junho de 2015 movi todo o conteúdo ligado a Microsoft e Infraestrutura para um site focado apenas neste assunto, criei o infraestruturaeti.com (ops não existe mais, em breve irei criar um novo).

Por que escrevo sobre o cotidiano?

Já passei por alguns problemas como encerrar uma MEI, vender um carro e outros que você pode ler aqui no site.

Quando tive estes problemas procurei na internet como resolver ou como proceder mas o que encontrei foi muita informação errada ou que não era bem o que eu queria, então escrevo aqui para ajudar quem estiver na mesma situação.

Por que escrevo sobre minha vida pessoal?

Porque o blog é meu e eu falo do que quiser! Brincadeira… Gosto de registrar momentos importantes que não falem de coisas que são realmente pessoais.

É muito legal depois de algum tempo consultar estes textos e ver como a vida avançou e as coisas mudaram, por exemplo este aqui sobre o meu primeiro apartamento.

É uma sensação incrível lembrar de tudo que passamos e como a vida tem melhorado cada vez mais!

Além do mais, aqui posso despejar qualquer tipo de nerdice e ainda encontrar gente interessada em tudo isso, é muito legal!

Enfim…

Parece besteira mas o blog atualmente(2017) tem recebido centenas de visitas diárias e vários comentários por semana, isto porque não tenho investido muito tempo escrevendo nele.

Se você não quer saber nada da minha vida ou sobre questões do dia a dia, você pode clicar lá em cima em Tecnologia e ver uma lista com meus posts sobre o assunto e também navegar nas subcategorias, fique a vontade! Você vai encontrar muita coisa boa aqui.

Agora se por algum acaso você quer dar boas risadas ou acompanhar comigo as conquistas importantes da minha vida e aprender como resolver algumas questões do cotidiano, clique na categoria correspondente lá em cima e boa viagem.

Bem vindo ao meu Blog!

Ícaro Melo

Especialista em Tecnologias Microsoft, Redes de Computadores e Infraestrutura. Como hobby, faço monetização de sites com Adsense e Afiliados.