Repetidor Wifi que Funciona de Verdade

Depois que me mudei do meu apartamento, precisei comprar um Repetidor Wireless para que o sinal chegasse até o outro lado da casa. Não pesquisei muito e acabei comprando um Repetidor Multilaser, esses que vendem no supermercado.

Ele até que funciona se você tem apenas um aparelho e quase nenhuma barreira, mas com uma perda de velocidade gigantes e com um sinal muito instável.

Repetidor Multilaser
Esse aqui não presta se você quer uma conexão estável.

O motivo de ser tão ruim é que estes modelos mais simples possuem apenas uma Antena interna ( se é que podemos chamar de antena pois ela está apenas impressa na placa). Devido a essa antena interna e fraca a velocidade é ridiculamente prejudicada.

Repetidor Comfast

Pesquisei alguns repetidores melhores na internet, dando preferência àqueles que possuem 2 antes externas para não passar mais dificuldade. Existem diversos modelos bons, mas eu acabei ficando com o Comfast CF-WR750AC que promete entregar uma velocidade de até 750mbs. Mais do que suficiente para minha necessidade doméstica.

Repetidor Comfast

Foi trocar o repetidor Multilaser pelo Comfast e tudo melhorou, voltei a assistir Netflix em Full HD enquanto estava com notebook mais 2 celulares conectados do outro lado da casa.

Conselho

Para quem quer comprar um repetidor ou está passando aperto com o seu repetidor atual, troque agora mesmo por um modelo de 2 antes externas que suporte uma velocidade assim.

Lembrando que essa velocidade é compartilhada entre todos dispositivos, o que não faz tanta diferença se você usa a rede só para internet e aqui no Brasil não existem links domésticos a uma velocidade tão grande por enquanto.

Ícaro Melo

Especialista em Tecnologias Microsoft, Redes de Computadores e Infraestrutura. Como hobby, faço monetização de sites com Adsense e Afiliados.