Categorias
Geral

Voltei com o Blog

Faz 5 anos que não posto nada neste blog, e o motivo é bem simples: Eu excluí o coitado durante a pandemia.

Estava cheio de trabalho e precisando usar o domínio para outras coisas. Foi uma decisão precipitada, mas, graças ao archive.org, consegui recuperar alguns textos antigos.

Infelizmente todas as imagens se perderam. Algumas delas eu consegui encontrar no Google, mas as pessoais se foram.

É uma pena, haviam tantas lembranças. Na época que excluí o blog, fazia total sentido, mas eu poderia ter feito um backup.

Você vai ver que tem muito pouca coisa aqui, mas vida que segue.

Porque voltar? Ninguém mais lê blog

“Ninguém” é muita gente, e eu nunca escrevi neste blog com o foco inicial em outras pessoas.

Muita gente lia/lê, e eu gosto muito disso, mas a verdade é que eu sempre gostei de escrever e fazia do blog o meu repositório de lembranças, conhecimentos e nerdices do dia a dia.

Nos últimos meses, comecei a sentir saudade da internet de antigamente, onde as coisas não precisavam parecer perfeitas.

Era um lugar onde você poderia postar coisas inacabadas em seu blog, sem tentar ser visto como autoridade em algum assunto. Isso foi na era pré-guru da internet.

Digital Gardens

Faz tanto tempo que a internet não é assim que, recentemente, até criaram um termo para isso como se fosse alguma grande novidade.

Se você quer saber o que seria um digital garden, eu posso resumir para você. É um blog à moda antiga em que você posta o que der na telha.

Atualizações da vida

Muita coisa mudou de 5 anos para cá. A última atualização foi referente à minha saída do meu antigo emprego e ao começo de viver 100% de internet.

As coisas têm dado certo (graças a Deus) e tenho muito aprendizado e novidades pra compartilhar.

Quero deixar tudo organizado para que quem vier a ler estes artigos, não precise de muita contextualização. Por isso, não vou fazer tudo isso agora neste texto.

Estou muito empolgado, fazia tempo que não tinha um hobby, e acho que, neste ponto, o blog vai me ajudar como me ajudou muito no passado.

Vou terminar de arrumar os links que não existem mais e logo mais nos falamos melhor sobre as novidades destes últimos 5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *